sexta-feira, 5 de julho de 2013

A Distância...

       Sabe aquele ditado popular que diz: "quer ser bom? Então morra ou se mude", é uma das maiores verdades que alguém já pode ter dito, e percebemos isso quando temos que nos afastar de certas pessoas que são de uma maneira ou outra essenciais em nossas vidas.
       A distância nos faz perceber as pequenas qualidades em uma pessoa, os pequenos gestos, pequenas atitudes... 
       Se é de alguém que amamos, como uma mãe, pai, irmão, pessoas com as quais estamos acostumados com sua presença por toda vida, sentimos falta dos seu conselhos, suas frases de otimismo, da certeza de que tem alguém que cuida de você sempre por perto.
       Se é de um amor que estamos longe sentimos falta  das conversas bobas, das discussões idiotas, e sentimos muita falta dos momentos de carinho, dos beijos, abraços, palavras que confortam, que nos deixam seguros, e infinitamente felizes só de saber que alguém tão especial se importa com a gente.
       Mas de uma coisa pode-se ter certeza, tudo que é verdadeiro só se intensifica,  tornando a distância, não mais fácil de superar, mas sim nos dando uma maior força pra superar tal situação . 


       Acredito que um amor de verdade quando submetido a certas dificuldades só tende a aumentar cada dia mais, pois quem ama sabe que no futuro todos esses momentos difíceis vão ser recompensados por momentos felizes, e acredito também que a distância é ferramenta fundamental para aprendermos a valorizar cada dia, hora, minuto, segundo que estamos do lado do nosso amor, e das pessoas que amamos.
       Devemos viver cada momento da nossa vida como se fosse único, viver intensamente cada segundo... Tentar colocar em prática o que é tão fácil de se falar.


A distância... Algo tão abstrato,não vemos, mas com certeza sentimos seus efeitos ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário